Na próxima sexta-feira (14), das 9h às 10h, Conectas e Centro de Convivência É de Lei organizam o evento: Vigilância e controle nas cenas abertas de uso de drogas: o impacto das tecnologias de monitoramento em populações vulnerabilizadas. Para assistir, via Zoom, com tradução em português, basta acessar este link.
O objetivo do evento paralelo proposto é ampliar o debate sobre o uso de tecnologias de monitoramento e seu impacto nas populações marginalizadas, que são submetidas cada vez mais a processos de violência institucional, seja pela ação ou omissão do Estado.
O evento acontece em paralelo à 68ª sessão da Comissão sobre Drogas das Nações Unidas, em Viena, na Áustria. Participam da mesa do evento: Roberta Marina (Conectas), Ana Luíza Uwai e Cleiton Ferreira (É de Lei), Dudu Ribeiro (Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas), Tarcízio Silva (Desvelar/Nanet), Veridiana Alimonti (EFF) e Lucia Sestokas
Além das entidades organizadoras, há também o apoio das organizações: REDUC (Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos), Programa Institucional sobre Política de Drogas, Direitos Humanos e Saúde Mental da Fiocruz, Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas, Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Desvelar – Justiça Racial, IA e tecnologias digitais e Electronic Frontier Foundation.