Voltar

Organizações expressam preocupação com desmonte do programa de câmeras corporais após declarações do governador de SP

Declarações do governador Tarcísio de Freitas geram preocupação quanto ao futuro de ferramenta que reduz número de mortos

Policiais com câmera acopladas à farda Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação Policiais com câmera acopladas à farda Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação

Em uma nota pública divulgada nesta quarta-feira (3), seis organizações que atuam no tema da segurança pública expressaram sua preocupação em relação às recentes declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre a interrupção dos investimentos no projeto de câmeras corporais da polícia militar do estado.

As organizações enfatizam que as câmeras corporais, embora não resolvam todos os desafios relacionados ao crime em São Paulo, são uma ferramenta cujos efeitos positivos são inegáveis. Elas acreditam que o aprimoramento do uso dessas câmeras é essencial para melhorar a segurança pública no estado.

O alerta é assinado por Conectas Direitos Humanos, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, Instituto Igarapé, JUSTA, Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV).


Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas