Voltar
-
10/03/2020

Organizações denunciam na ONU ataques à imprensa brasileira

'Bolsonaro trata a imprensa e os jornalistas como seus inimigos', destacam entidades durante discurso na 43ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra

(Foto: Alan Santos/Presidência Planalto) (Foto: Alan Santos/Presidência Planalto)

Diante da série de ataques a jornalistas e veículos de comunicação no país, entidades brasileiras pediram que as Nações Unidas monitorem de perto a situação da liberdade de imprensa no Brasil. O pedido ocorreu nesta terça-feira (10), durante a 43ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que ocorre em Genebra, na Suíça.

‘Bolsonaro trata a imprensa e os jornalistas como seus inimigos’, denunciaram as organizações Conectas, Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Artigo 19, Instituto Vladimir Herzog e Intervozes, que assinam o documento.

 No discurso, promovido pelo representante da Conectas Gustavo Huppes, as organizações destacaram os ataques sofridos por mulheres jornalistas. “Ataques sexistas e misóginos, com a clara intenção de prejudicar a credibilidade e intimidar as mulheres jornalistas, estão se tornando comuns e são apoiados por autoridades do governo, incluindo o próprio presidente”.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas