Voltar

Organizações cobram medidas de plataformas digitais contra ataques à democracia

Após o segundo turno das eleições, conteúdos de incitação contra a ordem democrática estão sendo compartilhados em plataformas digitais

Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas

Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira (2), organizações da sociedade civil divulgam nota que cobra maior ação das plataformas digitais contra levantes e conteúdos que atacam a ordem democrática no Brasil. 

Após o segundo turno das eleições, conteúdos de incitação contra a ordem democrática –como chamados à sublevação e pedido de intervenção militar– estão circulando de forma massiva nas plataformas digitais. Na nota, as entidades afirmam que “as ações de moderação têm sido mínimas ou inexistentes.”

Leia mais: 

Mais de 25 organizações assinam o documento, entre elas a Conectas, que cobra a adoção de medidas efetivas e prestação de contas das ações e resultados empregados contra os conteúdos antidemocráticos que atacam o sistema eleitoral e incitam a violência. 

“Esta transparência é essencial para que a sociedade e autoridades identifiquem o que está sendo feito neste momento perigoso de levante contra a ordem democrática”, afirmam as entidades no documento. 


Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas