Voltar
-
14/06/2022

Evento debate devida diligência em Direitos Humanos

Organizado pelo Centro de Direitos Humanos e Empresas da FGV, evento reflete sobre os desafios para promover melhores práticas de negócios

Foto: Maria Anffe/ GcomMT Foto: Maria Anffe/ GcomMT

Nesta quarta-feira (15), a CeDHE (Centro de Direitos Humanos e Empresas da FGV Direito SP) realiza evento sobre os desafios e as oportunidades atuais para impulsionar melhores práticas de negócios, baseadas na prevenção, mitigação e reparação de impactos adversos aos direitos humanos e ao meio ambiente. Faça a sua inscrição neste link

Os debates serão realizados a partir dos resultados de duas pesquisas recém-concluídas pelo FGV CeDHE sobre a promoção da transparência e do trabalho decente em cadeias de valor e sobre a aplicação de solução de monitoramento acerca da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas deslocadas forçadamente de seu território em razão da instalação da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Leia mais:

O evento conta com 3 mesas de debate. Julia Mello Neiva, coordenadora do Programa de Desenvolvimento e Direitos Socioambientais da Conectas, participa da terceira mesa, com previsão de início às 12h e com o seguinte tema: “Quais são as obrigações das empresas em relação ao território e às populações impactadas por suas operações?”. 

O evento será realizado de forma híbrida, com possibilidade de assistir presencialmente ou online. Está previsto para começar às 8h30, com o café de boas vindas para quem pretende acompanhar presencialmente e com abertura às 9h, para o Zoom. 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas