Voltar
-
28/09/2021

Especialistas discutem migração venezuelana em webinar nesta terça-feira (28)

Camila Asano, diretora de programas da Conectas, é uma das participantes; veja como acompanhar

Pacaraima RR 23 08 2018 Grupo de imigrantes venezuelanos percorre a pé o trecho de 215 km entre as cidades de Pacaraima e Boa Vista.Marcelo Camargo/Ag. Brasil Pacaraima RR 23 08 2018 Grupo de imigrantes venezuelanos percorre a pé o trecho de 215 km entre as cidades de Pacaraima e Boa Vista.Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Nesta terça-feira (28), especialistas em direitos humanos e migração participam do webinar “#StandFor6Million: incidencia regional para personas migrantes y refugiadas de Venezuela”, que trata do deslocamento em massa de venezuelanos. O evento começa às 16h (horário de Brasília). Faça sua inscrição neste link.

Participam Camila Asano, diretora de programas da Conectas, e representantes das organizações WOLA, CELS e Dejusticia. O evento terá tradução simultânea em espanhol e inglês. 

De acordo com a WOLA, com o agravamento da crise humanitária e econômica na Venezuela nos últimos anos, quase seis milhões de pessoas migraram para os países vizinhos, causando o maior deslocamento em massa da história recente do hemisfério. Diante desses desafios, a sociedade civil e as organizações de direitos humanos de toda a região trabalham incansavelmente para defender os migrantes e refugiados da Venezuela e instam seus respectivos governos a adotarem políticas migratórias humanitárias.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas