Voltar

Entidades lançam documento sobre sistema de combate ao trabalho escravo; assista evento

Documento da sociedade civil mostra desmontes e retrocessos no combate ao trabalho escravo no Brasil

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

[Atualizada em: 28/09/2022 às 16h09]

Organizações da sociedade civil lançam, nesta quarta-feira (28), o documento “Desmontes e retrocessos no sistema de combate ao trabalho escravo no Brasil”. O evento de lançamento será online, via Youtube, das 15h às 16h (horário de Brasília). Assista o evento aqui. 

O documento mostra  casos de desmontes e retrocessos no sistema de combate ao trabalho escravo no Brasil e é um trabalho conjunto de cinco entidades: Conectas, ADERE/MG (Articulação dos Empregados (as) Rurais de Minas Gerais), Business & Human Rights Resource Centre, Oxfam Brasil e CONTAR (Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais). 

O evento de divulgação será mediado por Julia Neiva, coordenadora do programa de Defesa dos Direitos Socioambientais da Conectas e contará com a presença de Carlos Eduardo Silva (CONTAR), Marina Novaes (Business & Human Rights Resource Centre), Jorge Ferreira dos Santos Filho (ADERE), Tássia Camila de Oliveira Carvalho (Repórter Brasil) e Fernanda Drummond (Conectas). 

Assista ao lançamento do documento:


Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas