Voltar
-
13/12/2021

Encontro debate desafios para convivência entre sociedade e meio ambiente

Live do FBOMS acontecerá nesta segunda-feira via Facebook

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na segunda-feira (13), das 19h e 20h30, ocorre o evento “Direitos humanos e sustentabilidade socioambiental: desafios para defensoras e defensores ambientais, indígenas e organizações da sociedade”, promovido pelo FBOMS (Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento). A transmissão pode ser vista neste link

Na última sexta-feira (10) foi celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Pensando na data, o evento reflete e dialoga sobre os desafios atuais para assegurar direitos relacionados ao digno convívio entre pessoas e meio ambiente.

Participam do debate: Júlia Neiva (Conectas), Ivaneide Bandeira (Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé) e Rubens Born (Vitae Civilis), com a moderação de Caetano Scannavino (PSA)

“O objetivo desse encontro configura-se em destacar e debater os principais desafios para assegurar direitos humanos relativos ao meio ambiente, aos povos indígenas e comunidades tradicionais e à atuação de organizações da sociedade nos marcos da democracia e da sustentabilidade civilizatória”, afirmam os organizadores.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas