Voltar
-
30/11/2021

Conectas recebe o “Prêmio Melhores ONGs” de 2021

Iniciativa reconhece organizações que se destacam com boas práticas em diferentes áreas, incluindo comunicação, transparência e governança

Conectas, pela terceira vez, está entre as 100 melhores ONGs do Brasil. Foto: Reprodução/Prêmio Melhores ONGs Conectas, pela terceira vez, está entre as 100 melhores ONGs do Brasil. Foto: Reprodução/Prêmio Melhores ONGs

A Conectas está entre as 100 melhores organizações não governamentais do Brasil em 2021. Divulgado nesta terça-feira (30), o “Prêmio Melhores ONGs”, elegeu as entidades que se destacaram no ano com boas práticas nas áreas de governança, transparência, comunicação e financiamento. Veja a lista completa com as vencedoras neste link.

Os destaques nas categorias especiais por tipo de causa e melhor ONG entre todas serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que está marcada para o dia nove de dezembro, às 18h, com transmissão pelo Youtube do Canal Futura. 

De acordo com os organizadores do prêmio, foram 1033 organizações inscritas neste ano. Esta é a terceira vez que a Conectas aparece entre as 100 melhores. 

“Recebemos este prêmio graças ao trabalho dedicado e comprometido da equipe e da nossa rede de parceiras e parceiros. É um reconhecimento importante em um momento em que o cenário sociopolítico exige uma atuação incansável da nossa organização na defesa dos direitos humanos e da democracia”, afirma Juana Kweitel, diretora-executiva da Conectas.

O Prêmio

O Prêmio Melhores ONGs é realizado por O Mundo que Queremos, Instituto Doar e Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas, do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. Reconhece  o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. A intenção, além de reconhecer a relevância dos trabalhos prestados, é incentivar boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas