Voltar

Conectas lança e-book sobre clima e direitos humanos

Evento de lançamento online será na terça-feira (21) pela plataforma Zoom



Atualizado em 23 de setembro de 2021

Clique aqui para fazer o download do e-book “Clima e Direitos Humanos – Vozes e ações”

Na terça-feira (21), às 11h, a Conectas promove o lançamento do e-book “Clima e Direitos Humanos – Vozes e ações”, elaborado pela organização. Para acompanhar o evento, que ocorre na semana da Mobilização Global pelo Clima, clique neste link da plataforma Zoom. 

Participam do lançamento Júlia Mello Neiva, coordenadora do Programa de Defesa dos Direitos Socioambientais da Conectas; Gabriel Mantelli, assessor do mesmo programa;  Conrado Hubner Mendes, professor da USP e pesquisador do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo e Rafaela Rosa, juíza da Justiça Federal da 4ª região. A mediação será feita por Thaynah Gutierrez, também assessora do Programa de Defesa dos Direitos Socioambientais da Conectas. 

A publicação é composta por uma coletânea de artigos, que nasceu a partir de uma parceria entre Conectas, iCS e JOTA e coloca no centro do debate das questões climáticas a importância das discussões sobre direitos humanos e seus desdobramentos em temas como o financiamento sustentável, o litígio estratégico, a mobilização social, o enfrentamento ao racismo socioambiental e a regulação do comércio de emissões de gases do efeito estufa. 

Com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), o e-book conta com entrevistas e ensaios escritos por Sônia Guajajara, Ailton Krenak, Nego Bispo e outros ativistas e pesquisadores da área socioambiental e de direitos humanos.  

Veja o lançamento do e-book: 

 

 


Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas