Voltar
-
23/11/2011

Conectas e relatora especial da ONU para o direito à moradia debatem sobre direitos humanos

Encontro é organizado pelo Sindicato dos Arquitetos de São Paulo



DEBATE SOBRE DIREITOS HUMANOS

O SASP – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo, convida todos a participarem do debate “Arquitetos e Urbanistas e o Direito à Moradia Adequada”, que se realizará no dia 26 de novembro, às 13h30 horas, na sede do sindicato (Rua Mauá, 836, casa 29 – Vila dos Ingleses / São Paulo SP), com a presença da arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, professora da FAU USP e relatora especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada, e da ONG Conectas Direitos Humanos, que tem como missão a promoção da efetivação dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito.

Com este evento, o SASP pretende iniciar uma série de debates e ações em defesa dos Direitos Humanos, com foco ao Direito à Moradia Adequada e, em seu bojo, ao Direito à Cidade. Diante do crescimento econômico vivido no país, a sociedade brasileira tem acompanhado a manutenção de uma matriz excludente na reprodução do solo urbano, explícitos nas remoções forçadas de favelas e nos arranjos do setor imobiliário que expulsam a população mais pobre de áreas valorizadas. Neste setor produtivo participam ativamente arquitetos e urbanistas, o que motiva o SASP a promover o debate sobre estes temas junto à sociedade e a busca do comprometimento desta categoria profissional para a defesa dos Direitos Humanos.

O evento é gratuito e aberto ao público, basta preencher o formulário e em “Comentários” escrever Inscrição para o Debate sobre Direitos Humanos, até as 17h do dia 25/11.

 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas