Voltar
-
17/11/2021

Ato inter-religioso marca um ano do assassinato de Beto Freitas; assista

Com transmissão online, evento reúne lideranças religiosas e do movimento negro na sexta-feira (19)



Atualizado em 22 de novembro de 2021

Na sexta-feira (19), entidades da sociedade civil e religiosas realizam o “Ato inter-religioso: Minha Fé é Antirracista” para marcar um ano do assassinato de Beto Freitas, ocorrido em uma loja do Carrefour, em Porto Alegre (RS), no dia 19 de novembro de 2020. O evento será às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela página do Facebook do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs). Acompanhe neste link.

Participam do ato a pastora Cibele Kuss (Fundação Luterana de Diaconia e Fórum Inter-Religioso e Ecumênico do RS), o pastor batista Clemir Fernandes, Iya Sandrali de Oxum (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde e Fórum Inter-Religioso e Ecumênico do RS), a monja zen-budista Kokai (Fórum Inter-Religioso e Ecumênico do RS), o rabino Ruben Sternschein (Congregação Israelita Paulista), dom Zanoni Demettino (arcebispo Metropolitano de Feira de Santana), o cantor e compositor Zé Vicente e Douglas Belchior (Coalizão Negra por Direitos).

Campanha permanente

No dia 20 de dezembro de 2020, entidades do movimento negro, religiosas e de direitos humanos se juntaram para organizar um ato inter-religioso e ecumênico para lembrar o primeiro mês do brutal assassinato de Beto Freitas. O movimento ficou conhecido como “Minha Fé é Antirracista – em Defesa de Todas as Vidas Negras” e marcou o início de uma mobilização permanente contra o genocídio da população negra. Ao reunir entidades religiosas de diferentes credos e organizações de direitos humanos de todo o Brasil, convoca-se os fieis e cidadãos a manifestar sua posição contra o racismo, que divide profundamente a sociedade brasileira.

A campanha reúne, entre outras organizações, Artigo 19, Conectas, Coalizão Negra por Direitos, Comissão Arns e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

Assista o “Ato inter-religioso: Minha Fé é Antirracista”: 

 

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas