Voltar
-
27/08/2014

Além do Estado

Ativistas e acadêmicos debatem relações internacionais e direitos humanos no RJ



Repetindo o formato das três edições anteriores, o último evento do ciclo de lançamentos globais da #SUR19 reunirá acadêmicos e ativistas para discutir a incidência dos direitos humanos na política externa. A diferença, dessa vez, será na abordagem, com foco mais amplo nas relações internacionais e no papel de atores não estatais no tabuleiro global.

O debate que antecede o lançamento da revista será conduzido por professores do IRI (Instituto de Relações Internacionais da PUC-RJ) e especialistas da Conectas e passará por temas como cooperação Sul-Sul, política externa, direitos humanos na América Latina e sociedade civil.

“Reunir a academia e a sociedade civil na discussão sobre o papel de outros atores nas relações internacionais é fundamental para fazer avançar o debate sobre a prevalência dos direitos humanos em instâncias mais amplas que as da diplomacia e da política”, explica Laura Waisbich, assessora de Política Externa da Conectas, que assina uma entrevista na #Sur19 . “É uma oportunidade única para unir duas pontas fundamentais da atuação nesse contexto multifacetado: o ativismo e a pesquisa.”

O evento acontece no dia 3/9, das 9h à 12h, no auditório do IRI (Rua Marquês de São Vicente, 232, Gávea – Rio de Janeiro). Não é necessário realizar inscrição.

Todo o conteúdo da #SUR19 pode ser acessado no novo site da revista e na versão impressa. A Revista SUR é editada e publicada pela Conectas há 10 anos, em três idiomas e com distribuição para mais de cem países. Todas as 18 edições anteriores estão disponíveis online.

Informe-se

Receba por e-mail as atualizações da Conectas